A FORMA FÍSICA DE DEUS





     O Senhor possui um corpo celeste igual ao do ser humano, com cabeça, tronco e membro. Porém, sem sangue, imortal e sem as imperfeições que temos. Além disso, quero esclarecer a seguinte dúvida:  Paulo, Cristo e todos os escritores da Biblia dizem que Deus tem corpo físico,  é verdade,  porém afimam ser ele Espírito, e também é uma verdade. 

   O que precisamos  entender é que um espírito comum, como a alma humana, pode ter ausência da capacidade de se materializar, enquanto Deus Pai, Deus Filho podem fazer isso tantas vezes quiserem.  Por exemplo:  O Deus que Moisés viu na sarça ardente não era o Pai, mais o Filho. Jesus apareceu na forma espiritual e humana aos seus servos no Antigo Testamento varias vezes, identificando-se como O ANJO DO SENHOR. Apareceu a Abraão, Jacó,  Moisés,  Josué,  Gideão,  Davi... Como Deus (Espirito) e como homem.

    O Espírito Santo, no Antigo Testamento não teve forna humana, porém, era ele quem falava através dos profetas que transmitiam ao povo a vontade de Deus. Assim, entendemos que, sendo uma forma espiritual superior, ele pode se apresentar da maneira que quiser, materializado-se ou simplesmente como uma luz ou um vento. 

    Já o espirito humano não tem esse poder, tão pouco Satanás e seus demónios.  Estes, para se materializarem, se apossam dos corpos de pessoas sem Deus e as usam para o mal, é o exemplo dos possessos ou dos espíritas, que são possuídos por anjos das trevas, alegando serem almas dos mortos ou espíritos da umbanda e candomblé.

Comentários