A IGREJA E O MUNDO








     "Na grama, a pele de um camaleão torna-se verde. Na terra, torna-se marrom. Este animal muda constantemente de cor para se adaptar ao ambiente onde vive. Muitos outros animais usam essa capacidade de camuflagem que lhes foi dada por Deus para sobreviver, para eles isso é algo natural. Mas os filhos de Deus não são animais irracionais e sim NOVAS CRIATURAS nascidas de novo, transformadas interior e espiritualmente, com valores e estilos de vida que vão de encontro com a moral do mundo onde vivem. Os VERDADEIROS CRISTÃOS NÃO SE MISTURAM com os descrentes, apenas convivem com eles no mesmo ambiente. Não praticam seus mesmos hábitos e costumes, nem andam nos seus maus caminhos.

     "Disse mais o Senhor a Moisés; Fala aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor Deus. Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andeis nos seus estatutos. Fareis segundo os meus juízos e os meus estatutos guardareis, para andares neles. Eu sou o Senhor vosso Deus. Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis. Cumprindo-os, o homem por eles viverá. EU SOU O SENHOR" (Levítico 18: 1-5)

     Quando Moisés chegou na fronteira de Canaã com os israelitas, Deus teve o cuidado de mandar um recado, através dele, ao seu povo. Ele lhes mandou avisar que não se misturassem com os moradores daquela região nem andassem segundo as suas tradições. Os cananeus, heteus, jebuseus, fereseus, e tantos outros que habitavam aquelas terras eram abomináveis aos olhos do Senhor, porque adoravam demônios e davam seus filhos para serem queimados em oferendas ao deus Baal. Israel foi enviado para servir de luz a todas aquelas nações que viviam na escuridão espiritual. Porém, o que fizeram foi se unir aos cananeus e deixar o seu Deus que os libertou da terra do Egito e se contaminaram com os falsos deuses que ali encontraram.

     Da mesma maneira, em nossos dias, muitos cristãos considerados "modernos", andam segundo os costumes dos descrentes, cometendo os mesmos atos imorais, praticando abominações e ainda se dizem servos do Deus vivo. mas, naquele último dia, quando o Senhor vier para levar e julgar o seu povo, a estes ele dirá:" Apartai de mim malditos, vós que praticais a iniquidade, pois não vos conheço".(Mateus 7:23)

Comentários