PARA QUEM SÃO AS BENÇÃOS DE DEUS

                                  






     As redes sociais estão repletas de profetas que vivem profetizando bênçãos sobre bênçãos para a igreja, sem levar em conta a condição espiritual de cada cristão em particular.  A Palavra de Deus é clara ao afirmar que Deus não abençoa o crente que vive em pecado. As promessas de prosperidade feitas dos púlpitos dos templos pelos tais "abençoadores" de nada significarão na vida daqueles que persistem em viver na prática de atos condenáveis pelo  Senhor.

     Certa vez discordei de um pastor, meu líder na época, porque não repreendia a maioria dos jovens da nossa igreja que  viviam pelos motéis se prostituindo com suas namoradas. Eram rapazes e moças, vivendo como vive o mundo, contaminando-se com a prostituição. Fiquei perplexo com a resposta que ele me deu: " Meu irmão, os jovens também necessitam de sexo!" Claro que sim, sabemos disso. Mas, qual foi mesmo a recomendação feita por Paulo neste caso? " Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher. Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido" (1 Coríntios 7:1,2)

     Ora, se um alguém precisa de sexo que se case, e se não pode casar-se, que fique solteiro e sem sexo. Com Deus é simples assim, não existe meio termo. Ele disse: "Sejais santo, porque eu, o Senhor, sou santo"(Levítico 19:1) e o escritor aos Hebreus, inspirado pelo Espirito Santo, adiantou: " Buscai a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus"(Hebreus 12:14) e Pedro, na sua primeira carta, nos adverte: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.

     Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.

    Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que lhes foi anunciada. (1 Pedro 1:15-25)

     Antes de sair por ai prometendo bênçãos a torto e a direita para crentes que estão se queixando que nada na vida está dando certo, recomendo a estes profetas que lhes mande analisar melhor como anda sua relação com Deus, porque Moisés disse aos israelitas: "E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:(Deuteronômio 28:1,2)

     Mas, também deixou claro: "Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:(Deuteronômio 28:15) e completou: " E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro".(Deuteronômio 28:23) E lembremos que o mesmo Deus de Israel, que falou ao seu povo por intermédio de Moisés, é o que servimos hoje. Ele não mudou. Vejamos o que afirmam as Escrituras: "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13:8)

     As bênçãos de Deus estão reservadas apenas para os fiéis da terra, aqueles que obedecem seus estatutos e se esforçam para se manter firmes na sua presença. Aos que amam as vaidades do mundo, o pecado, a desobediência, a mentira e o engano. Aos que vivem com um pé dentro da igreja e o outro no mundo, a estes Deus permanecerá de costas para eles até que verdadeiramente se convertam. E não adiantam profecias, o Espírito Santo não está na terra para obedecer ordem humana, ele é Deus, só abençoa quem quiser abençoar.

Comentários