A IMPORTÂNCIA DA CRÍTICA LITERÁRIA

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS


Olá.  Hoje, pensei em te de falar algo importantissimo para a vida de um autor ou poeta que está iniciando sua vida literária. Você precisa estar preparado para enfrentar críticas sobre teu trabalho, não apenas receber elogios e incentivos.

Se você entrar nas lojas Kindle da Amazon e digitar meu nome na barra de pesquisa, ABDENAL CARVALHO,  verá todas as minhas obras ali publicadas. Ou se fizer sua pesquisa diretamente no Google, vai perceber que apareço em dezenas de links de livrarias físicas e online do mundo inteiro e em redes sociais diversos com o meu trabalho como autor. 

Mas não pense que consegui isso de um dia para noite e apenas recebendo incentivos dos amigos. Antes disso,  fui duramente criticado, perseguido, rejeitado pelas plataformas por onde passei, na Amazon mesmo tive minha página cancelada 4 vezes por ser acusado de publicações ofensivas feitas por leitores insastifeitos com minha forma de expressar a verdade daquilo em que acredito.

 Sou evangélico e, quando quis lançar livros com comentários bíblicos a Amazon me exigiu um título superior em Teologia e só de birra hoje Tenho PhD em Teologia (Pós Doutorado). Ou seja, se você está começando sua jornada e pretende ler em qualquer rede social apenas elogios falsos sobre seu trabalho, saiba que nunca vai prosperar.

 As vezes, tem quem me pergunte como aprendi a me expressar tão bem e a criar obras em tantos estilos ( poesia- romances, contos, estudos biblicos, teologias, autoajuda, filosóficos) respondo claramente: sofrendo!
 Portanto, meu conselho é que valorize mais as críticas que de início irão te afetar negativamente. Que vão te magoar, ferir teus sentimentos, colocar pra baixo. 
Pois serão elas que te darão mais vontade de vencer para poder lá na frente mostrar aos teus opositores que te tornastes um vencedor, como faço hoje.

 Às vezes, pensei em desistir, chorei de tristeza e raiva, ouvi meus familiares perguntarem se valia mesmo a pena insistir...mas não parei e venci. Está é minha resposta a você. Te desejo sorte!

Comentários