DICAS PARA ESCRITORES INICIANTES - 2024

Eu sempre faço minha própria revisão textual, correção, diagramação e edição completa. Aprendi tudo na universidade do autor existente na plataforma da Amazon. 

Assim, ao concluir todo o trabalho do meu livro coloco na plataforma e cadastro ele na PROMOÇÃO LIVRO GRATUITO, e deixo lá cinco dias para que qualquer leitor possa baixar e ler gratuitamente. 

Meu último livro postado lá rendeu mil downloads e oitocentas leituras pelo programa Kindle Ilimitado. Dessa maneira, os próprios leitores lêem e avaliam meu trabalho de maneira crítica e dão suas opiniões votando com estrelas. 

Neste último livro, intitulado SOLIDÃO, recebi várias cinco estrelas, que significa EXCELENTE!. Feito isso, e com este resultado, faço lá mesmo a versão impressa da obra em dois formatos, Capa Dura e Capa Comum e disponibilizo para a venda através da Rede Global do Livro, pela distribuição estendida. 

Trabalho assim a sete anos e já vendi muitos livros físicos, se você quer ver como isso funciona entre no Google e faça uma pesquisa com meu nome: Abdenal Carvalho e veja como andam as coisas para meu lado. 

A maioria dos escritores brasileiros ainda perdem tempo, buscando publicar através de editoras físicas, participar de concursos literários, Coletâneas, e não saem do lugar. 

Nos EUA  e por toda a Europa ninguém quer mais publicar por editoras físicas, pois cobram caro e não há vendas. A onda moderna são as plataformas que além de vc não gastar nada e só ganhar, ainda disponibilizam uma universidade para autores aprenderem a preparsr suas obras da primeira a última capa.

 Assuma o controle de seus livros por inteiro, faça uns cursos de redação, escrita, gramática, use o editor de texto word mais recente e as ferramentas de revisão com IA do Google ou da Microsoft. 

Pare de jogar dinheiro fora e profissionalize-se como escritor(a)

Comentários