O TEMPO DE DEUS






Recentemente li, no Facebook, a postagem de um irmão em Cristo, solicitando oração pelos países em crise por todo o mundo. Bem, até ai tudo certo. Porém, algo me preocupou e decidi escrever este artigo. Eu, particularmente, costumo dizer que a igreja do século XXI está, em sua grande maioria, despreparada em relação as coisas de Deus, concernente ao conhecimento de sua Palavra.

Vivemos numa época em que os cristãos regrediram aos tempos antigos, lá pelos séculos V a XIV, antes da Reforma Protestante, onde o catolicismo imperava e era proibido a leitura das Sagradas Escrituras. Em nossos dias apesar da liberdade que se tem, poucos são os que separam algumas horas por semana para estudar pelo menos os Evangelhos, afim de conhecerem melhor o Deus que dizem servir.

Bem, o irmão pedia, em sua postagem, que os crentes acostumados a comparecer pessoalmente, e com frequência, diante do  "Trono de Deus", começassem a orar e interceder pela Assíria e outros países. Bem, o primeiro ponto é que é necessário explicarmos a diferença entre os termos bíblicos "Trono da Graça" e "Trono de Deus". Paulo sempre frisou o fato de que nós, cristãos, temos pela fé acesso direto ao "Trono da Graça", que significa o Trono de Cristo. Porém, quando a Bíblia nos cita o "Trono de Deus", está fazendo uma citação sobre o Trono do Pai.  

E qual a diferença? Bem, Paulo, em sua carta escrita aos romanos, no capítulo oito, deixa claro como funciona a questão da oração, desta maneira: "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Romanos 8:26-28)

Ou seja, amados, ninguém se achega ao Trono de Deus pessoalmente por meio de suas orações. Sempre que oramos, é o Espírito Santo que nos ouve, aqui mesmo na terra, e transmite nossas súplicas a Cristo, que por sua vez transmite ao Pai, e isso depois de analisar e ver se de fato isso deve ser feito. Veja que no versículo acima o apóstolo nos explica que " não sabemos orar como convém. Deus é santo , é Rei Supremo e Senhor de toda a terra, nele não há imperfeições. Se diante de um rei deste mundo devemos curvar as cabeças e mostrar reverencia. imaginem diante de Deus. 

Somente o Espírito Santo sabe como se dirigir a Cristo, e apenas ele sabe como se dirigir ao Pai. Por essa razão, amados, Jesus nos ensinou, dizendo: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente". (Mateus 6:6) Muitos cristãos oram gritando, por pensar que quanto maior for seu grito, maiores são as chances de serem ouvidos por Deus, pois lembram que ele habita lá no alto. Porém, a forma correta de orar é em silêncio, em secreto, para evitar revelar ao Diabo e aos incrédulos nossas petições a Deus. 

Alguém pode perguntar: "Mais o Diabo pode impedir Deus de ouvir e atender minha oração? Amados, se a igreja moderna desconhece o Deus que serve, imaginem o limite do poder que ainda possui satanás neste mundo. Tem crente desafiando o Diabo e chamando ele de derrotado, porém, esquece de um detalhe muito importante: Quem derrotou o adversário de nossas vidas foi Cristo e não a igreja. Na noite em que Jesus foi preso ele chamou os discípulos, e lhes disse: " O príncipe deste mundo se aproxima". Se Cristo, o Filho de Deus, tremendo em glória e poder, aquele que derrotou o Diabo o chamou de "príncipe deste mundo", pois sabia que a ele foi dado o poder de governar este mundo até o tempo do fim, quem somos nós para tratá-lo com arrogância?

Judas, o apóstolo, disse em sua carta: " Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem".(Judas 1:9,10)  O Arcanjo é o anjo de batalha, possui um poder enorme, foi ele que jogou satanás do céu para baixo, como descreve João em Apocalipse 12:7, porém não ousou defamá-lo. Daniel, quando orou e pediu respostas a Deus teve que esperar um longo período até que o anjo viesse lhe trazer a mensagem de Deus, porque satanás impedia o Serafim, foi preciso vir Miguel para batalhar contra as legiões e permitir sua passagem( Daniel 10:12,13) Se Jesus mandou orar em secreto, façamos isso, ele sabe o que diz.

Outra coisa importante de frisar, é que estas nações estão apenas colhendo o resultado de suas más ações praticadas no passado, Deus ás amaldiçoou por terem perseguido seu povo, os israelitas. Ele disse que no futuro elas seriam vitimadas pela guerra, fome, pestes e todo tipo de calamidades. Estas maldiçoes universais do Senhor sobre a Assíria, Egito, Etiópia, Babilônia (hoje Iraque) Africa e até mesmo sobre Jerusalém, estão descritas no livro do profeta Isaías, do capítulo 13 ao 22. Confira.

Comentários