QUE DIZEM AS ESCRITURAS SOBRE VIVER EM JULGO DESIGUAL









(Em resposta a pergunta de uma serva do Senhor, aqui no site, em 04-03-2018 , sobre a violência doméstica) 

A resposta para a situação da irmã encontra-se em 1 Coríntios 7:10-16 , onde Paulo dá orientações sobre o casamento.  De forma alguma uma mulher ou homem tem por obrigação viver presos a um julgo desigual. Se a irmã serve a Deus e esse carrasco vive escravizado no mundo, ela tem duas escolhas a fazer: 1- Permanecer ao lado dele apanhando e causando escândalos ao nome de Deus e da igreja, pois os descrentes vão zombar do fato de uma mulher cristã apanhar do esposo, e 2- Seguir as orientações do apóstolo,  que como sabemos falava sob a influência do Espírito Santo, e apartar-se desse herege. 

Pois, como Paulo mesmo diz em sua carta: " Quem garante que irás conseguir salvar o teu marido, mulher?". Quanto ao fato de poder se casar ou não,  depende de algumas coisas: O casamento que Deus reconhece é aquele que ocorre depois que o homem e a mulher se convertem a Cristo, ou seja, depois de salvos. A Bíblia diz que depois de convertidos todo o nosso passado é apagado diante do Senhor. Portanto, casamentos realizados em cartórios civis  ou em altares católicos (pagãos) não são reconhecidos pelo Senhor, pelo fato de terem sido feitos antes do casal terem feito aliança com Cristo. Eram ainda pecadores, destituídos da graça de Deus. Somente após convertidos e batizados o casamento tem validade. O correto seria que as uniões feitas antes fossem refeitas no altar após o casal se converter, um erro cometido pelos atuais pastores nas igrejas evangélicas modernas. É como o batismo em águas. 

Uma criança católica é batizada assim que nasce, mas ao crescer e se converter tem que descer novamente as águas, porque o batismo na infância,  em seu tempo de pagã,  não é reconhecido por Deus. Então,  se o casamento da irmã foi antes de sua conversão ao Evangelho, para Deus, ela nunca se casou. Em Atos, lemos: "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam."(Atos 17:30) O tempo de nossa ignorância é exatamente aquele em que vivíamos conforme o mundo e suas regras. Um casal que compareceu e se uniu diante de um altar do paganismo não contou com a presença do Espírito Santo para abençoá-los. Deus não se mistura com os ídolos. E em respeito ao documento cível registrado num cartório, que os declarou marido e mulher, este tem efeito apenas legal, no que diz respeito aos direitos conjugais dados a esposa em juízo. Para Deus, a cerimônia de casamento válida é a religiosa, e diante dele, nãos dos ídolos.

Comentários